Elder Silveira Sobral Júnior, 44 anos, Casado com Iara e pai de Rayssa e Gabriela. Filho de Elder e Celinha Sobral, neto de Manoel Conde Sobral, ex-deputado estadual, ex-presidente da Assembleia Legislativa, ex-prefeito do municipio de Itaporanga D'Ajuda e ex-presidente do Banco do Estado.
Nascido e criado no municiípio de Itaporanga D'Ajuda, Desde cedo, acampanhou a ex-vereadora e ex-vice-prefeita Celinha Sobral, sua mãe, nas comunidades escutando os anseios dos amigos, onde foi se aproximando cada vez da política.
Se candidatou para o cargo de vereador no pleito eleitoral de 2020, pelo partido Republicanos, sendo eleito com 439 votos validos
Em 2024, se reelegeu a vereador pelo União Brasil com 720 votos., Foi convidado para exercer o Cargo de Secretário Municipal de Cultura e Turismo, ocupando a pasta por 3 meses, retornou ao cargo de vereador.