Na manhã desta quarta, 02, o presidente da Câmara Municipal Felipe Sobral (PP), ao lado dos vereadores José do Carmo (PL) e Elder Júnior (Replub), se reuniram com o Prefeito Otávio Sobral, os secretários, Ronaldo Oliveira (educação) e Maikel Dantas (finanças), o secretário adjunto da educação, Márcio Travassos, o procurador adjunto do Município, Dr. Fabrício Xavier, com os representantes do Sintese, Professor Wilson Menezes e Dr. José Carvalho Júnior.
Com o intuito de dialogar sobre a regulamentação do piso salarial dos professores, o professor Wilson Menezes convidou o advogado Dr. José Carvalho Junior, que atuou em caso semelhante no município de Nossa Senhora das Dores, onde o pagamento do piso salarial já é realizado. O Dr. Júnior discorreu sobre o procedimento adotado no outro município e demonstrou os parâmetros legais da causa.
O prefeito Otavio Sobral após ouvir a reivindicação da classe sinalizou que até sexta-feira irá consultar junto ao Tribunal de Contas do Estado, via ofício, uma justificativa jurídica para o pagamento do piso do magistério. E esclareceu que sempre respeitou os direitos dos professores e manteve um bom diálogo com o sindicato.
Após resposta do Prefeito Otávio Sobral sobre a reivindicação, o professor Wilson Menezes, se comprometeu a suspender a greve dos professores.
O presidente da Câmara, Felipe Sobral, agradeceu ao Sintese, por ter confiado no trabalho da Câmara Municipal, e ao Prefeito por atender a solicitação requisitada pelo Poder Legislativo, que demonstrou boa vontade em dialogar e colocando as secretarias à disposição para dialogar sobre o tema.