A Câmara Municipal de Itaporanga D'Ajuda, recebeu o Selo de Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e outros órgãos de controle. A iniciativa tem como objetivo combater e prevenir a corrupção no âmbito da gestão pública.
De acordo com o TCU, o selo foi criado para que cada organização que aderir ao PNPC possa promover a integridade e a ética, se colocando como exemplo de boa vontade de contribuir para um setor público honesto.
Para receber o selo, a câmara fez uma autoavaliação, na qual fez o compromisso de colocar em prática um plano de ações de combate à corrupção.
O diretor da Câmara, Alberto Menezes, pontuo o compromisso que a Câmara tem com a sociedade itaporanguense." Nós, como servidores da casa do povo, precisamos ser exemplos de funcionalismo público e garantir uma gestão transparente e responsável".
O presidente da Casa, vereador Felipe Sobral (PP) avaliou positivamente a adesão da Câmara ao selo do PNPC. “Fico feliz da nossa gestão fazer parte desse programa, este selo vem para avaliar e demonstrar a transparência que os trabalhos administrativos e financeiros da Câmara Municipal de Itaporanga D'Ajuda vem desenvolvendo", comentou.