Na manhã desta terça-feira, 22, os vereadores Felipe Sobral, Renato Nascimento, Ivan Luciano, Júnior de Celinha, José do Carmo e Anízia Dantas, participaram de Audiência Pública que discutiu a lei Zoneamento Ecológico-Econômico Costeiro, (ZEEC).
A proposta determina como Litoral Sul da Zona Costeira de Sergipe, a faixa terrestre que compreende o trecho que vai do Rio Vaza-Barris até o Rio Real, incorporando os municípios de Itaporanga D’Ajuda, Estância, Santa Luzia do Itanhy e Indiaroba, além da faixa marinha que se estende por 12 milhas náuticas.
A Dr. Gabriela Almeida, consultora ambiental da GA Consultoria Ambiental e Sanitária, apresentou estudo que estabeleceu as zonas de ocupação do solo e de manejo de recursos naturais do município com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento sustentável do meio ambiente, do turismo, do social e do econômico.
Itaporanga D’Ajuda foi a primeira cidade do litoral sul realizar audiência pública para discutir a temática, afim de construir junto com a população a lei que será encaminhada para aprovação na Câmara Municipal.
O evento contou com a presença do prefeito Otávio Sobral, do procurador Marcelo Sobral, secretários da administração municipal, técnicos e colaboradores da gestão, moradores e empresários da região.
Por Edu Almeida
ASCOM Câmara Municipal de Itaporanga D'Ajuda