Nome completo:  Ivan Luciano Araújo
Naturalidade: Itaporanga D`Ajuda
Nacionalidade: brasileiro
Estado civil: Casado

Ivan Luciano Araújo, nasceu em 4 de maio de 1980, na cidade de Aracaju, filho de Juarez Santos Araújo e Maria José Luciano Araújo. Membro de uma família 5 (cinco) irmãs. Sua família exerceu um grande papel na formação humana. Aprendeu desde cedo a importância do trabalho honesto e responsável, ajudando seu pai no comercio, sempre com alegria e satisfação. Ivan é casado com Glesci, pai de 2 (dois) filhos, Alice e Mateus. Cristão Católico.

Os primeiros anos de sua infância passou na Rua da Bica, e sua adolescência na Rua 15 de Novembro (Baixa da Usina), onde fez boas amizades. Estudou no Jardim de Infância Pedro Rubens, e no Colégio Estadual Felisbelo Freire, iniciou a sua graduação na Universidade Tiradentes, no curso de Licenciatura em Informática.

Seu eu primeiro emprego foi de recepcionista no Escritório de Advocacia de Dr. Orlando Garção, depois passou administrar a Escola de Informática Ivancel, com os amigos Rodolfo e Rogério, e depois com Célio Roberto. Com sua veia empreendedora Instalou a sua empresa Digital Informática, onde passou a atuou como Instrutor de Informática.

Em 2008 foi eleito Conselheiro Tutelar, onde passou 8 anos, tornando-se uma referência a nível estadual pela sua conduta e experiência. Durante seu mandato como Conselheiro Tutelar foi homenageado pelo Fórum Associativo de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares.

Em 2016 foi eleito vereador de Itaporanga D’Ajuda com 470 votos, e após 2 anos, foi eleito Presidência da Câmara. Ainda como Presidente, recebeu o Prêmio “Melhor dos Melhores”, pela União das Forças Jovens de Sergipe e foi também homenageado como “Gente Destaque”, realizado pelo Promoter Gil Rodrigues.

Em 2020 foi reeleito vereador com uma votação ainda maior, 475 votos. No primeiro biênio atuou como Segundo Secretário, e presidente da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização, Já no segundo biênio continuou fazendo parte da mesa diretiva, agora como primeiro secretário, e assumindo a presidência da Comissão Permanente de Constituição e Justiça, onde assume um papel de muita relevância e destaque, pois junto com os demais membros desta comissão, realizou eventos importantes como as Audiências Públicas: “Transtorno do Espectro Autista” em referência ao Projeto de Lei nº 08/2023, da sua autoria, que institui no município de Itaporanga D’Ajuda a Semana Municipal do Autismo, “instituição de novos perímetros urbanos, zoneamento e uso do solo municipal”, bem como a “Regulamentação da Assistência Financeira Complementar, Repasse pela União Federal visando cumprir a Lei Nacional do Piso dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e Parteira do município”.

Além da sua brilhante atuação como Presidente da Comissão Permanente de Constituição e Justiça, recebeu várias homenagens como: o Troféu “Destaque Nacional” através da União dos Vereadores do Brasil pelo seu brilhante trabalho com o Projeto “Gabinete na Rua”, foi homenageado pelo apoio concedido a Copa de Futebol de Areia, organizado por Glauber Esportes, como Incentivador ao Esporte, e recebeu o SELO FITA, por sua contribuição, como incentivador e valorizador do patrimônio cultural e material do nosso município.

O Vereador Ivan Luciano Araújo, tem um trabalho de muita relevância no Município de Itaporanga. Durante os quase oito anos de mandato, tem quebrado vários paradigmas, e com muita sabedoria e dignidade tem honrado cada voto que lhe foi confiado. Com uma atuação irretocável dentro da casa legislativa, o Vereador Ivan tem servido como exemplo de pessoa séria, coerente, fiel e acima tudo responsável com o mandato que lhe foi conferido pelo povo.

Ano de Eleição:
2020 - 475 votos