Nome completo:  Felipe Batalha Silveira Sobral
Partido : PP
Naturalidade: Itaporanga D`Ajuda
Nacionalidade: brasileiro

Felipe Sobral, 39 anos, apaixonado pela vida do campo, bacharel em direito, Filho de do Ex-prefeito e Ex-superintende do SEBRAI/SE, Emanoel Sobral (In memoriam) e Dona Lícia Batalha, Foi o vereador mais votado da Cidade de Itaporanga D’Ajuda em 2020. Já no início do seu primeiro mandato, foi eleito Presidente da Câmara Municipal para o biênio de 2021-2022 por unanimidade e reeleito para o mesmo cargo na Mesa Diretora para o Biênio de 2023-2024 com 11 votos dos 13 vereadores da Cidade.

O seu trabalho é destacado através das bandeiras: Empreendedorismo nas Escolas Municipais, Valorização do Esporte, Luta e Combate Contra a Violência Doméstica, Incentivo de Pequenas e Microempresas, Turismo, energias renováveis e áreas que abrange o desenvolvimento do município.

Na sua atuação como Presidente do Poder Legislativo Municipal de Itaporanga D’Ajuda, regulamentou e adquiriu com recursos próprios um prédio para o funcionamento da Escola do Legislativo Prefeito Emanoel Silveira Sobral, Implementou a Procuradoria Especial da Mulher, realizou melhoria estrutural e estética do plenário, inovavou o sistema de informação, implantação de novas de câmaras para transmissão das sessões e atividades da Câmara, ao vivo por meio das redes sociais cumprindo com o princípio da publicidade e transparência dos trabalhos.

Realizou pela primeira vez na história do município a comemoração do dia 10 de maio como data oficial de Emancipação Política Municipal, implementou a Medalha de Mérito Legislativo Prefeito Emanuel Silveira Sobral, que reconhece personalidades destaque do Município. Recebeu a Medalha Top Legislativo da União de Vereadores do Brasil, em Brasília, pelo Projeto “Somos quem Podemos Ser”, realizado pela Escola do Legislativo Prefeito Emanoel Silveira Sobral, que visa a aproximação da população ao parlamento municipal através de educação cidadã. Recebeu também o Troféu Melhores do Ano do Portal Alô Sergipe, na categoria Casa Legislativa referência em Sergipe.

Ano de Eleição:
2020 - 694 votos